quinta-feira, 24 de junho de 2010

Escola Aberta na Praça é Show!

O Programa Escola Aberta da SEEDUC em parceria com a Coordenadoria Metropolitana I realizou o evento “VAMOS NESSA ONDA, ESCOLA ABERTA NA PRAÇA É SHOW!”, no dia 12 de junho na Praça Rui Barbosa no Centro de Nova Iguaçu, que agitou a todos com as apresentações de Hip Hop, Forró e outros, feitas por alunos do projeto.
 Esse projeto vem sendo desenvolvido a mais de seis anos em 13 Unidades Escolares da Rede com acompanhamento dos supervisores projeto Rafael Gomes e Raphael Miguel, o programa vem abrindo portas para incentivar a participação da comunidade.


As Unidades Escolares inseridas nesse programa são: Nilópolis: C.E Bertha D’ Alessandro e C.E Prof. Ubiratan reis Barbosa. Nova Iguaçu: C. E dos Lírios, C.E Figueira, C.E Jardim Alvorada, C.E Yonne Maria Siqueira de Andrade, CIEP Brizolão - 033 Alfredo da Rocha Viana Filho, CIEP Brizolão 134 - Vereador José Lopes de Araújo, CIEP Brizolão 360 – Profª Iara Simão Vieira e CIEP Brizolão 387 – Hans Christian Andersen. Queimados: C.E Raymundo Corrêa , CIEP Brizolão 341 – Vereador Sebastião Pereira Portes e CIEP Brizolão 355 – Roquete Pinto. Que idealizam o projeto de forma bastante acolhedora e profissional com alunos, pais e comunidade, funcionando todos os sábados e domingos de 9 às 16 horas.

A Cruz Vermelha marcou presença no evento com sua tenda de atendimento, onde era realizada medição de pressão, Glicose e encaminhamentos dando um suporte para os participantes.

O Coordenador Regional Prof. Jader Campos, prestigiou o evento visitando a todos os stands das escolas, agradecendo a todos os profissionais, professores, diretores e alunos, pelo excelente trabalho que está sendo desenvolvido em todas as Unidades Escolares com o programa.

O Interlocutor no projeto Escola Aberta da SEEDUC, Jorge Nascimento, falou da importância do programa e destacou o funcionamento e organização das escolas durante todo esse tempo, e ressaltou o apoio da Coordenadoria Metropolitana 1 com o projeto, contribuindo de forma continua e transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário