domingo, 20 de junho de 2010

Salão do Livro 2010

Secretaria de Estado de Educação promove 4ª edição do Salão do Livro


Começa nesta segunda-feira (21/06), o 4º Salão do Livro das Escolas Estaduais, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, no Centro de Convenções Sul América, no Estácio. Até o dia 24, das 9h às 18h, estarão disponíveis 124 estandes, de 169 selos editoriais, para atender às unidades, que vão receber verba especial, que varia entre R$ 2 mil e R$ 10.500, para uso exclusivo nos quatro dias de evento. Neste ano, a escritora Rachel de Queiroz será homenageada.
Os títulos expostos serão vendidos com descontos de 30% sobre o preço de capa (catálogo). O público - formado por coordenadores, diretores, professores e alunos (sendo a maioria do Ensino Normal - Formação de Professores) - também poderá assistir a palestras e participar de atividades de incentivo à leitura.
A SEEDUC vai disponibilizar diversas obras no formato audiobook para pessoas com deficiência visual e para aqueles que apreciam a audição de textos literários. Os participantes também terão acesso aos livros recém-lançados, como a pesquisa Literatura Infantil e Juvenil na Prática Docente, de Georgina Martins, Rosa Gens e Leonor Werneck. As autoras também estarão presentes no dia 24 para uma palestra.
O Salão do Livro visa desenvolver o gosto pela literatura e dar suporte à formação docente e ao trabalho pedagógico, para estimular ações promotoras de leitura desenvolvidas por alunos, professores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, gestores e demais membros das unidades escolares.
O endereço do Centro de Convenções Sul América é Av. Paulo de Frontin, esquina com Av. Presidente Vargas, Estácio – Rio de Janeiro.

Para conferir a verba disponibilizada pela Seeduc para cada escola, de acordo com o número de alunos por unidade escolar, acesse: www.educacao.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário