quinta-feira, 24 de junho de 2010

Conselhos Permanentes pela Não-Violência Ativa nas escolas

Preocupados com a violência que atinge os jovens nas escolas, foram criados os Conselhos Permanentes pela Não-Violência Ativa, que é um programa de capacitação de educadores, que tem como objetivo buscar recursos para combater a violência que nos atinge a todo o momento dentro das escolas de Ensino Fundamental e Médio, formando redes de conselhos e criando consciência pela não-violência.

Esse programa já vem sendo desenvolvido com sucesso em outros países e aplicado nas instituições de Buenos Aires e outras cidades da Argentina.


Com o apoio da Coordenadoria Metropolitana I, que está sendo pioneira a desenvolver esse projeto com as escolas da Rede, estão se criando parcerias dentro das Unidades para desenvolver oficinas onde professores se capacitam para lidar com determinadas situações-problema.

A Formação se deu através de seis encontros, realizados um por semana, com duração de 3 horas, disponibilizando ao profissional, troca de experiências e material didático. Dois membros da Equipe Técnico-Pedagógica (Diretor Adjunto e ou Coordenador Pedagógico) deverão ser escolhidos para estarem dinamizando esse conteúdo nas escolas, desenvolvendo atividades de formas seqüenciais através da realidade vivenciada por cada U.E.

Ao final das oficinas, todos os participantes foram certificados com o propósito de dar continuidade ao Projeto nas Unidades Escolares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário